Lisboa compete com Amesterdão pelo Web Summit 2016

Milhares juntam-se ao movimento #LXwebsummit16 para trazer o evento à capital Portuguesa.

Lisboa está a menos de um mês de descobrir se irá organizar, no próximo ano, um dos maiores eventos tecnológicos do mundo.

O Web Summit, realizado desde a sua estreia em 2010 em Dublin, Irlanda, será em 2016 organizado pela primeira vez noutro país.

A capital portuguesa tornou-se esta semana uma das duas cidades finalistas, juntamente com Amesterdão, Holanda, na disputa pelo evento.

Lisboa entrou na corrida com o apoio do Governo e da Câmara Municipal de Lisboa (CML), tendo a candidatura sido organizada pelo Turismo de Portugal, Associação Turismo de Lisboa (ATL) e AICEP Portugal Global.

A ATL afirma estar confiante que Lisboa obterá o resultado desejado “devido ao seu forte posicionamento turístico, à excelente qualidade da oferta de infraestruturas e serviços e, também, devido à relevância internacional cada vez maior do ecossistema de startups“.

Fernando Medina, presidente da Câmara Municipal de Lisboa, disse: "A candidatura de Lisboa à organização da Web Summit 2016 é mais um passo seguro na consolidação da nossa cidade como palco preferencial para a realização dos grandes eventos a nível mundial na área do empreendedorismo e do sector das tecnologias e inovação.

"Lisboa é uma ‘startup city’ e não o é por acaso. Lisboa sabe receber, sabe acolher. E é por isso que se candidata à organização deste encontro. Lisboa é cada vez mais uma cidade aberta ao mundo, também digital."

Nas redes sociais, milhares de pessoas já se juntaram para demonstrar o seu apoio para que Lisboa seja escolhida para acolher o evento.

Este ano, o Web Summit acontece entre três e cinco de Novembro na capital Irlandesa, e irá contar com mais de 30 mil participantes e mil investidores de todo o mundo.

De entre os mais de 500 oradores, vários portugueses também pisaram o palco. Entre eles, Paulo Faustino (CEO da GetDigital), Walter Palma (director na Caixa Capital), Verónica Orvalho (CEO na PIC) e Bruno Oliveira (engenheiro de software na Uniplaces).

by João Marques Lima
CEO, Editor Chefe
Leia mais... 


Sem comentários:

| Todos os direitos reservados © 2015™ TI Executiva