ZTE e Telefónica reforçam parceria global para a era das M-TIC

Sociedade reforça posição da ZTE como principal parceira tecnológica da Telefónica.

A ZTE Corporation assinou um acordo global de cooperação com a operadora Telefónica, uma das maiores operadoras de telefones do mundo.

O documento visa aumentar a participação da ZTE em áreas onde as duas empresas já trabalham juntas.

De acordo com as companhias, pretende também aprofundar a parceria em inovações de rede da próxima geração, incluindo o desenvolvimento da banda larga de ultra-alta velocidade através da tecnologia de rede óptica passiva com capacidade Gigabit (GPON), as soluções de tráfego de alta capacidade e de alta resistência usando redes fotônicas em malha, as comunicações de voz mais ricas e nítidas com os serviços de voz para evolução a longo prazo (VoLTE) e a transmissão por micro-ondas.

José María Álvarez-Pallete López, director de Operações da Telefónica, disse: “A parceria com a ZTE também irá apoiar a nossa visão de ser uma empresa de telecomunicações digital e inteligente, preparada para liderar as transformações do setor”.

A ZTE opera em 160 países e oferece várias soluções de ponta para a Telefónica através das redes de acesso de rádio de 2G/3G/LTE, redes de acesso fixo, redes de tráfego óptico de alta capacidade, redes de acesso de rádio de protocolo de internet (IPRAN), soluções de rede básica do subsistema multimídia IP (IMS), sistemas de energia e serviços e aplicativos de valor agregado – tais como as plataformas de correio de voz. 

Shi Lirong, presidente da ZTE, salientou: “Esperamos demandas de conexão sem precedentes na era das Tecnologias da Informação e da Comunicação móveis (M-TIC) e comprometidos em fornecer um acesso ubíquo, uma rede elástica e um conceito de evolução de rede e operação de telecomunicações de serviços digitais para auxiliar a Telefónica a cumprir os valores de rede e realizar importantes descobertas”.

Entretanto a ZTE revelou que o seu lucro líquido no primeiro trimestre deste ano aumentou 43,2%, uma vez que a empresa ampliou as vendas de equipamentos de rede 4G LTE a empresas de telefonia.

A receita líquida atribuída a acionistas da empresa cotada saltou para RMB 1620 milhões ($252 milhões) nos primeiros seis meses, conforme o anúncio de resultados registrado pela ZTE na semana passada. 

by João Marques Lima
CEO, Editor Chefe
Leia mais... 

Sem comentários:

| Todos os direitos reservados © 2015™ TI Executiva